Arena Cross anuncia retorno da categoria 65cc em 2018

Publicidade

A organização do Arena Cross anunciou o retorno da categoria 65 cilindradas para a competição em 2018. Além dessa volta, eles também revelaram mais novidades que estarão presentes na maior competição de Motocross do país. Veja!

Histórico

A categoria esteve por mais de uma década na grade de disputas do evento. No entanto, em 2017, as provas não foram feitas devido a uma série de adaptações da organização com relação às provas. Mas, para essa temporada, a sua volta está garantida! Com isso, o fã do esporte ganha mais uma competição para acompanhar durante a noite.

“O Arena sempre foi um celeiro de grandes profissionais. Nós somos os responsáveis pelas primeiras oportunidades de muitos dos nomes que hoje brilham no esporte. O retorno da categoria reforça nosso compromisso com o futuro do Motocross no Brasil”, comenta Leandro Romagnolli, diretor de marketing do Arena Cross.

Arena Cross anuncia retorno da categoria 65cc. Mas quem pode participar?

De acordo com o regulamento da competição, podem participar da categoria 50 cilindradas, motos com motor de dois tempos e pilotos com idade entre 5 e 9 anos. Na categoria 65 cilindradas, podem participar equipes com motos de motores dois tempos e pilotos entre 8 e 12 anos, fazendo com que o ciclo de formação de cada um dos competidores ganhe uma nova etapa.

Campeonato por equipes

A segunda novidade do Arena Cross para a temporada é a disputa do título por equipes participantes da categoria PRO. Agora, não apenas os pilotos somarão pontos nas disputas, mas também, cada equipe estará na disputa para que no final seja conhecida a equipe campeã do evento.

Formato de pontos

Em cada disputa do Arena Cross, as equipes definirão dois pilotos que os representarão nas provas da noite e a soma de pontos da dupla será revertida em pontos para a equipe naquele dia. Todas as etapas do campeonato terão uma premiação especial destinada às equipes e, no final da competição, será definido o time campeão da temporada.

Leia também:

Gostou da notícia? Deixe a sua opinião nos comentários 😉